Back to All Events

Predictive Analytics

O análise preditivo está se tornando um imperativo de negócio para todas as empresas que desejem estar na frente no mercado. Conseguir fazer diagnósticos de situação da nossa empresa já não é mais suficiente para serem competitivos, hoje se exige que sejamos capazes de prever o futuro para conseguir muda-lo a vontade. Ficção? Mágica? Não, trata-se do Machine Learning, uma disciplina científica muito antiga que hoje torno-se uma realidade por conta dos grandes avanços técnicos realizados durante os últimos anos, e que tem sua base no Big Data. 

Neste workshop vamos introduzir o que é o Machine Learning e como pode ser usado na empresa para melhorar nossos resultados. Falaremos de aplicações reais e de grande impacto na empresa. Como por exemplo: a priorização de oportunidades de venda, segmentação natural de clientes, detecção precoce do fraude, planejamento inteligente de projetos (staffing & budgeting), etc. 

Palestrante
Javier Alperte

Engenheiro em ciências da computação pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). Tendo sido o co-fundador e CTO da empresa de software Polymita Technologies, considerada a empresa espanhola líder em BPM no mercado espanhol, adquirida no 2012 pela americana Red Hat. Também fundador e CEO da empresa Rudder Technologies, empresa que disponibiliza a mais completa solução SaaS de gestão, planejamento e promoção turística do mercado, com foco no apoio no desenvolvimento sustentável do Turismo nos territórios. Na atualidade é Vice Presidente de Soluções Empresariais e Dados Estratégicos na BigML Inc. Empresa visionaria e inovadora na área do Machine Learning. Como Arquiteto de Software Senior, tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de plataformas avançadas de software em JavaEE, Mobile Development, Business Intelligence, Agentes Inteligentes, Certificação Digital, Internet/Intranet/Extranet, Content Management e Gestão Documental (ECM), comércio eletrônico (eCommerce), soluções avançadas de adequação entre a oferta e demanda, Automatização de Processos de Negócio (BPM), WebServices e metodologias de desenvolvimento de projetos e produtos. Inicio sua carreira como pesquisador e professor na UAB.

Earlier Event: March 11
Recap Mobile World Congress