Back to All Events

Um passo para trás

Estamos vivendo um momento em que toda nossa produção de conteúdo em mídia e propriedade intelectual já não é suficiente para cativar a audência. Será que não seria possível descobrir uma nova franquia do material que se julgava "morto" em nosso patrimônio?

"Um passo para trás" é uma abordagem não tão nova mas importante para se repensar nossos produtos e criações e dar uma chance a vida novamente ao que outrora foram programas e séries de TV, filmes, quadrinhos, jogos ou campanhas publicitárias. Ou mesmo expandir a experiência que propomos ao criar novos conteúdos quando já idealizamos não só a narrativa que queremos contar, mas usufruir de todo o universo que pode emergir com ela, aumentando os "pontos de contato" entre o mundo da história e os ávidos consumidores-fãs.

Facilitador

Rodrigo M. Terra: Pós-Graduado em Administração pela FGV. Especialista em Empreendedorismo pelo IBMEC-SP (Hoje Insper). Graduado em Rádio e TV pela FAAP-SP. Estuda Transmídia desde 2006. Conduziu projetos diversos em audiovisual e transmídia para: TV Cultura-SP, Grupo TV1, Grupo Abril, Turner, TV Futura, Crefisa, Sky, Natura, Net, Tilibra e EduK. Foi co-autor, diretor-geral e diretor artístico da série Sexo no Sofá, exibida pela TV Futura e pela Glitz (Turner). Foi consultor em direção audiovisual em projetos para contemplação em editais públicos. Foi jurado internacional do Interactuar VentanaSur 2014, palestrante na Campus Party 2015 e consultor no Rio Content Market 2015 e keynote na NABShow 2015. É diretor de TV e vídeo, produtor transmídia, criador de formatos televisivos e multiplataforma, consultor na área de Comunicação e Conteúdo Transmídia. É líder do comitê da diretoria de TV por assinatura e Novas Mídias da SET. É diretor de negócios e parcerias na gestão 2015/2016 da Associação EraTransmídia. É sócio-diretor da Fazenda Urbana Digital, empresa focada em vídeo e interatividade para segmento de entretenimento, informação e corporativo, e atua diretamente na área de consultoria e produção transmídia B2B e B2C para empresas ligadas à economia criativa e departamentos de marketing em geral. Pesquisador independente e tester de wearables, IoT e sincronização entre telas.

INSCREVA-SE!