Trello chega oficialmente ao Brasil e aterrissa no Distrito

Ferramenta gratuita de gerenciamento de produtos

Ferramenta gratuita de gerenciamento de produtos

Lançado nos Estados Unidos, o Trello, ferramenta gratuita de gerenciamento de produtos muito utilizada por startups, chegou oficialmente ao Brasil. E já na primeira semana sua base de usuários locais cresceu incríveis 100%.

Foi no último dia 9 que o Distrito recebeu jornalistas e blogueiros para o primeiro evento da empresa no país. Todos puderam ouvir os gurus de tecnologia Joel Spolsky, um dos idealizadores do Trello, e Michael Pryor, CEO da Trello.com, que revelaram confiança no mercado Brasileiro e na consolidação da plataforma colaborativa, que é uma das que mais evolui no mundo.

“Desde o lançamento do Trello em português, no último dia 19, dobramos o número de novos usuários brasileiros. De cinco mil registros por semana, saltamos para dez mil cadastros”, diz Spolsky.
Cards do Trello

Cards do Trello

De acordo com os executivos, a pesquisa realizada pela empresa sobre os usuários brasileiros identificou uma característica interessante: enquanto nos Estados Unidos a maioria dos usuários que usa o Trello é voltado para projetos profissionais, no Brasil as pessoas o utilizam tanto para a vida profissional quanto para ajudar a organizar a vida pessoal, ampliando muito as oportunidades por aqui.

O Trello já conta com mais de 8 milhões de usuários no mundo todo e conquista cerca de 100.000 novos adeptos por semana. O sistema é bastante intuitivo e pode ser utilizado no computador ou por meio de aplicativos baixados para tablets ou smartphones com sistemas Android e iOS. A aplicação se baseia no uso de quadros virtuais com listas e cards de tarefas. Ao abrir uma conta o usuário acessa diretamente sua área de trabalho personalizada, visualizando e gerenciando todos os seus projetos a partir daí.

Para se cadastrar no Trello basta entrar em www.trello.com e para conhecer o blog com conteúdo local em português entre em br.blog.trello.com.

 

Por: Amanda Gabriele, Hospitallity Manager, amanda@distrito.me

 

Controly, para ser livre

Cartão Controly MasterCard. 

Cartão Controly MasterCard. 

Nesta semana uma das Startups que residem no Distrito lançou um produto inovador que promete ser sucesso absoluto entre os jovens.

O Controly está "live" e tem a missão ousada de criar um banco do bem, sem juros, 100% digital e focado em realizar os sonhos dos clientes.

INOVAÇÃO DISRUPTIVA

O Controly muda a maneira como as pessoas lidam com o dinheiro porque dá à seus usuários a possibilidade de controlar suas despesas diárias, através de um cartão pré-pago ligado ao aplicativo (Android e IOS), já disponível para download na AppStore e GooglePlay. Além do controle do dia a dia, o App também ensina seus usuários a programarem seus sonhos futuros.
Tudo faz parte de um processo de educação financeira. Por exemplo, ao invés de incentivar uma compra parcelada, o Controly ensina a juntar dinheiro de forma parcelada para comprar à vista. 

FUNDING

A startup, além de estar alocada aqui, teve seu seed round de funding liderado pelo Distrito, o que é motivo de orgulho entre os residentes.

Importante aproveitarmos este artigo para divulgar que, além dos serviços básicos de Intra-estrutura e capacitação, o Distrito realiza o funding de Startups através de grupos de Investidores Anjo, VCs e MatchMaking com grandes multinacionais.
Somente dentro do espaço existem o Distrito Angels (grupo de investidores anjo ligados ao Distrito) e a 49Booster (venture capital focado em early stage para startups b2b). São eles quem primeiro avaliam os processos de funding do Distrito, já que os mesmos se encontram dentro de casa.

FAÇA O FUNDING DA SUA STARTUP

Se você possui uma startup, faça como o Controly, venha para a Distrito e conheça nossos serviços e processos para acelerar o seu negócio. Agende sua visita aqui.

Por: Amanda Gabriele, Hospitallity Manager, amanda@distrito.me

MMA Latam realiza "Mobile Ballroom" no Distrito

O formato "Arena" com o palestrando no meio do público e uma banda tocando ao vivo nos intervalos agradou os presentes.

O formato "Arena" com o palestrando no meio do público e uma banda tocando ao vivo nos intervalos agradou os presentes.

A MMA Latam, com sede no Distrito, é uma associação global composta por mais de 950 empresas em mais de 50 países ao redor do mundo, tendo como missão acelerar a transformação e inovação do marketing através do mobile.

No último 20 de maio, a MMA reuniu no Distrito vários líderes de mercado no "Mobile Ballroom", um evento que aborda as principais tendências, cases de sucessos, aprendizados e desafios do setor, através de uma experiência inovadora e criativa, onde participaram membros de todo o ecossistema móvel.

Dentre marcas, agências, empresários, enablers de tecnologia, editores e outros participantes tivemos a presença da elite do mercado para assistir speakers como Romero Rodrigues, CEO e Founder do Buscapé, James Galpin, Head of Media and Digital LatAm da Millward Brown, Alexandre Waclawovsky, Head of Digital Marketing na Nestlé, entre outros.

O evento foi sold out com mais de 150 presentes que curtiram as sessions de networking durante e após o evento ao som da banda Mavericks. Não perca os próximos, para receber nossa agenda no seu email, basta se cadastrar aqui.

Banda Maverics

Banda Maverics

Por: Amanda Gabriele, Hospitallity Manager, amanda@distrito.me

Startup brasileira lança impressora de Drinks

Impressora de drinks possui "cartuchos" de vodka e outros insumos para imprimir Drinks. 

Impressora de drinks possui "cartuchos" de vodka e outros insumos para imprimir Drinks. 

Startup brasileira BoozeBox e multinacional francesa de bebidas Pernod Ricard lançam no Brasil um robô que promete habitar o lado de dentro do balcão nos bares do futuro. Trata-se da Absolut Boozebox, uma máquina capaz de produzir rapidamente e com dosagem precisa mais de 200 tipos de drinks. 

O acordo entre a multinacional francesa e a Boozbox foi fechado pela A.SENSES (nossos vizinhos!) e contou com o apoio do Distrito que forneceu o eco-sistema de tecnologia. O robô "imprime" drinks exatamente de acordo com o gosto do cliente. Quer repetir? Basta apertar um botão que o drink é produzido igualzinho bem na sua frente!

Um pouco dos bastidores por trás deste acordo. Como toda Startup busca investidores, com a Boozebox não foi diferente. Ao chegar aqui com o protótipo pronto e funcional a A.Senses realizou um trabalho de advisoring e posterior venda da inovação para a sua cliente Pernod Ricard. Este processo é chamado aqui do Distrito de Match-Making. A Pernod-Ricard aprovou o conceito e fez o funding do piloto em um bar na Vila Madalena. Além disso, associou a marca Absolut à máquina, uma das marcas mais fortes do segmento de bebidas destiladas. E neste processo todos saem ganhando. A Pernod Ricard revoluciona o mercado com o lançamento de uma inovação disruptiva, se posicionando a frente dos concorrentes. E a Boozebox ganha espaço no mercado ao provar que sua tecnologia beneficia toda a cadeia de valor: traz maior eficiência ao barman, gera economia ao proprietário do bar e, consequentemente, impacta o preço dos drinks economizando para o bolso do consumidor.

Se você possui uma Startup, apresente você também para o Distrito.
Levamos o Corporate Innovation para diversas grandes multinacionais fazendo match-making entre as áreas de negócio e startups. Não fique de fora dessa oportunidade!

Gostou da BoozeBox e quer ver o que estão falando por aí? Dá uma olhada neste vídeo da INFO EXAME, nesta matéria da VEJA e neste texto do MEIO&MENSAGEM. ;-)

Por: Amanda Gabriele, Hospitallity Manager, amanda@distrito.me

 

Hyper Island Master Class

Menos uma aula e mais umA nova maneira de pensar

Um dos fundadores da Hyper Island lidera Workshop no Distrito.

Um dos fundadores da Hyper Island lidera Workshop no Distrito.

Nos dias 9, 10 e 11 de abril o Distrito foi Host de uma Master Class da Hyper Island no Brasil. Com um grupo de 40 executivos a Master Class é uma experiência intensiva de aprendizado que desafia o grupo em relação à sua maneira de pensar sobre as possibilidades da mídia digital. 

A HI foi fundada em 1996 na Suécia e é atualmente uma das mais reconhecidas escolas de inovação do mundo. Possui presença física com escritórios na Suécia, Inglaterra, Estados Unidos e Singapura. Sua grade inclui cursos Full Time e Master Classes, sendo estas últimas voltadas à executivos de mercado. No Brasil a escola realiza esse tipo de Master Class periodicamente, sempre com uma demanda bem acima da capacidade das aulas. É preciso se inscrever com bastante antecedência.

Nesta edição, os participantes foram arremessados para fora da sua zona de conforto com o objetivo de criar mudanças sustentáveis em suas empresas. Durante os 3 dias aconteceram diversos workshops interativos que exploraram as possibilidades que a tecnologia traz e a importância do contexto na inovação. E como a HI é conhecida principalmente pela parte prática de seus cursos, foi também ensinada aos participantes a metodologia para implementação deste novo conhecimento em suas respectivas organizações.

Está curioso? O vídeo abaixo mostra o que acontece em uma aula deste tipo. Se interessou? Fique atento no calendário do Distrito para mais cursos da Hyper Island e na própria página da HI para as novas datas de Master Classes em São Paulo.

Por: Gustavo Araujo, Co-founder Distrito, gus@distrito.me

Distrito acompanhou o 21212 Demo Day no RJ

Evento aconteceu no RJ e lançou ao mercado um forte batch de startups da Aceleradora.

Estivemos acompanhando no Auditório Tom Jobim, Rio de Janeiro, o evento de lançamento do Batch 2014 da 21212, uma das melhores e mais reconhecidas aceleradoras digitais do país.

O batch lançou no mercado startups promissoras, sendo algumas já em estágio de Series A. Confira abaixo nossas impressões e o link para cada uma delas.

Athenas - promissora startup de automação de portos já com cases de sucesso realizados, a Athenas promete acabar com as filas de caminhões, desperd[cios e incontáveis gastos provenientes da gestão arcaica do processo logístico em portos brasileiros e internacionais.

MaxMilhas - a empresa que faz a ponte entre pessoas que possuem milhas e consumidores de passagens aéreas promete economias de até 50% em um processo frictionless. 

ShowApp - já presente na Argentina a empresa passou pelo processo de aceleração da 21212 para adptar seu modelo ao entrar no Brasil. A proposta é a de oferecer uma plataforma simples e fácil para promotores de eventos. Com um mercado já atendido por concorrentes brasileiros como Ingresse e Semhora a empresa terá um grande desafio em conquistar os organizadores por aqui.

Razoom - modelo interessante de marketplace b2b unindo organizadores de tours com agencias de turismo. Atacando um mercado ainda inexplorado por marketplaces e muito carente da atenção das agências de turismo - que focam em passagens, hospedagem e aluguéis de carro - a Razoom já é a primeira empresa do setor com a proposta de ser o Airbnb dos Tours. 

Superplayer - seguramente a startup do batch com os resultados mais consistentes, o SuperPlayer compete com Spotify e outros serviços de música com uma proposta diferente de ser uma das únicas que é rádio online e não música on demand (modelo do Spotify). Já possui mais de 1 milhões de usuários no Brasil e está atraindo a atenção de diversas marcas para a criação de branded channels.

Outras empresas como Respondeaí, que é uma plataforma de ajuda à estudantes, a Superela, um portal para mulheres, a Vetsmart, portal e rede colaborativa para profissionais de saúde animal, também foram apresentadas.

Por: Gustavo Araujo, Distrito Co-founder, gus@distrito.me