CMO do Angry Birds fala no Ditrito Talks

Evento inaugurou o Distrito TALKS, já mostrando que nomes de peso serão recorrentes no Campus.

Peter Vesterbacka, CMO da Rovio Entertainment

Peter Vesterbacka, CMO da Rovio Entertainment

O Distrito fez seu open-house com a presença de Peter Vesterbacka, co-founder da ROVIO, uma das maiores empresas do mundo no segmento de Games. Com o título Angry Birds a ROVIO ganhou o mundo e também o recorde de possuir o game mais jogado da história da humanidade. Até o lendário Tetris ficou para trás.

Nesta rápida passagem pelo Brasil, Peter veio ao Distrito falar às startups sobre como construir uma empresa global desde a sua fundação. Ele fundamentou como a ROVIO fez para construir uma empresa que já fosse lançada em diversos países desde o momento zero. Basicamente, o fato de o mercado finlandês ser pequeno já obriga qualquer empresa de tecnologia nascida por lá a pensar em um plano de rápida expansão internacional.

Peter também abordou a importância da cultura organizacional desde a fundação da ROVIO que é reconhecida mundialmente por esta característica. É fácil identificar os funcionários da empresa sempre vestidos com camisetas e huddies dos personagens da série Angry Birs (vide foto do próprio acima).

Para finalizar, Peter mostrou o agressivo roadmap da ROVIO para o futuro, seus planos de tornar a empresa uma concorrente da Walt Disney e as diversas iniciativas nas áreas de educação, conteúdo e entretenimento.

E, como não poderia faltar, terminamos o dia com um Happy Hour de Networking. Fique ligado na agenda e compareça nos próximos Distrito Talks!

Por: Gustavo Araujo, Co-founder Distrito, gus@distrito.me.

 

ginga.ag

Ginga Comunicacao Ltda, Rua Professor Atílio Innocenti, 165, WeWork 2º 103/105 - Vila Nova Conceição, São Paulo, SP, 04538-000