Startup brasileira lança impressora de Drinks

Impressora de drinks possui "cartuchos" de vodka e outros insumos para imprimir Drinks. 

Impressora de drinks possui "cartuchos" de vodka e outros insumos para imprimir Drinks. 

Startup brasileira BoozeBox e multinacional francesa de bebidas Pernod Ricard lançam no Brasil um robô que promete habitar o lado de dentro do balcão nos bares do futuro. Trata-se da Absolut Boozebox, uma máquina capaz de produzir rapidamente e com dosagem precisa mais de 200 tipos de drinks. 

O acordo entre a multinacional francesa e a Boozbox foi fechado pela A.SENSES (nossos vizinhos!) e contou com o apoio do Distrito que forneceu o eco-sistema de tecnologia. O robô "imprime" drinks exatamente de acordo com o gosto do cliente. Quer repetir? Basta apertar um botão que o drink é produzido igualzinho bem na sua frente!

Um pouco dos bastidores por trás deste acordo. Como toda Startup busca investidores, com a Boozebox não foi diferente. Ao chegar aqui com o protótipo pronto e funcional a A.Senses realizou um trabalho de advisoring e posterior venda da inovação para a sua cliente Pernod Ricard. Este processo é chamado aqui do Distrito de Match-Making. A Pernod-Ricard aprovou o conceito e fez o funding do piloto em um bar na Vila Madalena. Além disso, associou a marca Absolut à máquina, uma das marcas mais fortes do segmento de bebidas destiladas. E neste processo todos saem ganhando. A Pernod Ricard revoluciona o mercado com o lançamento de uma inovação disruptiva, se posicionando a frente dos concorrentes. E a Boozebox ganha espaço no mercado ao provar que sua tecnologia beneficia toda a cadeia de valor: traz maior eficiência ao barman, gera economia ao proprietário do bar e, consequentemente, impacta o preço dos drinks economizando para o bolso do consumidor.

Se você possui uma Startup, apresente você também para o Distrito.
Levamos o Corporate Innovation para diversas grandes multinacionais fazendo match-making entre as áreas de negócio e startups. Não fique de fora dessa oportunidade!

Gostou da BoozeBox e quer ver o que estão falando por aí? Dá uma olhada neste vídeo da INFO EXAME, nesta matéria da VEJA e neste texto do MEIO&MENSAGEM. ;-)

Por: Amanda Gabriele, Hospitallity Manager, amanda@distrito.me